4 eventos de saúde e inovação para acompanhar

4 eventos de saúde e inovação para acompanhar

Os eventos de saúde no Brasil são ferramentas incríveis para que os profissionais da área se atualizem a respeito das inovações que surgem a todo o instante. Com uma rotina atribulada, é quase impossível ficar todos os dias pesquisando e lendo profundamente sobre o que a tecnologia reserva.Assim, os eventos são uma oportunidade para os fornecedores exporem seus produtos e para os diversos profissionais trocarem informações e conhecimentos sobre os processos da Transformação Digital na área da saúde. Quer se aprofundar um pouco mais neste assunto? Então acompanhe o nosso post!

A inovação para a área da saúde

A saúde tem uma das cadeias mais complexas do mundo empresarial, pois envolve profissionais de diversas áreas, um nível de evolução tecnológica exponencial e custos cada vez maiores. Por isso, a tecnologia se torna tão importante para simplificar e agilizar processos, reduzir os erros, otimizar a alocação de recursos etc.Consequentemente, a cada dia, novas ferramentas são lançadas para melhorar a gestão dos serviços. Por exemplo, softwares baseados em Inteligência Artificial e Big Data conseguem analisar os dados dos usuários do serviço para gerar informações sobre os riscos de saúde. Desse modo, você pode realizar ações preventivas e direcionar recursos para os setores que mais precisam.Essa inovação, muito mais simples e econômica do que equipamentos caros, é capaz de melhorar a qualidade e os indicadores de saúde do seu serviço. Por essa razão, você deve prestar bastante atenção em eventos que trazem novidades para a gestão, além da assistência.

A importância de participação em eventos de HealthTech

Por ser um setor bastante promissor, várias empresas, de todos os portes, têm investido nas tecnologias para a saúde. Desse modo, são milhares de produtos e serviços disponíveis no mercado, dificultando as escolhas dos gestores.Um evento permite que você tenha um contato direto com os fabricantes para tirar dúvidas e negociar. Ademais, você terá contato com colegas de profissão que poderão trocar experiências positivas e negativas em relação ao uso de determinado software.

4 eventos em saúde e inovação para acompanhar

Diante disso, confira, a seguir, 4 eventos de saúde e tecnologia que você não pode perder!

1. Healthcare Innovation Show

A tecnologia é uma aliada imprescindível para o gestor de saúde, pois pode melhorar todos os pontos de um serviço, desde o diagnóstico até o tratamento. Além disso, facilita várias tarefas de gerenciamento de recursos humanos, prescrição e dispensação de medicamentos, controle de infecções hospitalares, registro correto no prontuário etc.O HIS é um evento voltado para os gestores, focando em soluções para problemas comuns nas instituições. Portanto, não é um evento para áreas superespecializadas, como cirurgia ablativa dos tumores da cabeça do pâncreas. É para quem enfrenta os desafios de alocar recursos da forma mais otimizada possível e que precisa se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.Em sua última edição, a maior parte do público foi formada justamente por tomadores de decisões administrativas, cerca de 80% do total. A seguir, está uma estatística de acordo com o cargo exercido:

  • 34,3% — diretoria e presidência;
  • 15,3 % — comercial;
  • 11,6% TI;
  • 8,2% — administrativo;
  • 8,6% — clínico/assistencial;
  • 6,9% — marketing;
  • 4,1% — RH.

Nos próximos anos, o evento focará em palestras com temas mais atuais: inovação em saúde, empreendedorismo, negócios e finanças. Com isso, você poderá conhecer os temas da Saúde 4.0, como Inteligência Artificial, Robotização, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Big Data, entre tantos outros.

2. Congresso UNIDAS

Este ano, o Congresso Internacional da UNIDAS, a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, completará sua décima segunda edição com novidades muito interessantes para o setor. Ele será realizado entre 23 e 25 de outubro no Hotel Bourbon Atibaia em São Paulo. A temática deste ano é a importância das autogestões na transformação do setor da saúde no Brasil nos próximos anos.Seu principal objetivo é fornecer aos participantes uma oportunidade de debater os principais desafios do segmento de saúde no Brasil e no Mundo, assim como o papel da tecnologia para uma revolução positiva. Para isso, vários especialistas e os principais atores do mercado foram convidados, como presidentes, dirigentes e executivos tanto de instituições públicas quanto privadas. Também, estará aberto para a participação de representantes de sociedade de classe, acadêmicos e outros profissionais da gestão de saúde.Ademais, será organizada, paralelamente, a quinta Expo UNIDAS, uma feira de oportunidades de negócios. Lá, além de conhecer as principais novidades, você terá uma excelente chance de fazer um bom networking com outros congressistas e empresas da área para conhecer soluções tecnológicas e outras ferramentas de gestão.

3. Congresso Mundial de Saúde Pública

Esse evento busca reunir todas as lideranças de saúde pública e coletiva dos mais diversos países para refletir sobre os temas mais relevantes nos próximos anos. Desse modo, busca trazer instrumentos para que os tomadores de decisões respondam adequadamente às ameaças emergentes. Em 2020, ele será realizado em Roma, entre os dias 12 e 17 de outubro.A temática principal será “Saúde Pública para o Futuro da Humanidade: Análise, Advocacia e Ação”, por meio do qual serão discutidos alguns desafios, como impacto das mudanças climáticas nos processos de adoecimento, a importância das políticas coletivas em saúde, a centralidade da gestão para a sustentabilidade do setor, papel social do setor privado, estratégias de financiamento etc.

4. Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde

A área da saúde tem sido bastante atrativa para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, pois ainda há muito espaço para melhorar as práticas operacionais com a tecnologia. Assim, várias startups e empresas de TI têm lançado produtos interessantíssimos.Para unir as duas pontas — empreendedores e gestores hospitalares —, o EIEIS conta com mais de 200 representantes de startups, de pequenas e médias empresas e de grandes indústrias do Brasil, EUA, Europa e Argentina.Dessa forma, é possível ter uma visão global do que está sendo produzido e de como as novidades têm sido aplicadas na prática. Nesse ano, ele será realizado em 10 de setembro, no Hospital Israelita Albert Einstein.Portanto, os eventos de saúde são uma oportunidade única para que toda a cadeia do setor se reúna para conhecer e discutir inovações. Além disso, permitem que o gestor se encontre com fornecedores e fabricantes para fazer ótimos negócios. Sua participação será uma atitude simples, mas que traz excelentes resultados.Quer divulgar esses eventos relevantes para sua equipe e colegas? Então, compartilhe o nosso post nas redes sociais!

Deixe um comentário