10 benefícios da Coordenação Proativa de Sinistros para as operadoras de saúde e como alcançá-los!

10 benefícios da Coordenação Proativa de Sinistros para as operadoras de saúde e como alcançá-los!

Se você se interessou por esse artigo, deve ter achado curioso o fato de citarmos 10 benefícios da coordenação proativa de sinistros. Isso porque uma boa gestão de sinistros com possibilidade de ações preventivas, em si, já é um grande benefício para as operadoras de saúde, uma vez que a maioria atua gerindo o custo quando as despesas já ocorreram. 

O grande problema em se tratando dessas despesas e, logo, desse modelo de atuação, é que o custo assistencial aumenta. Aliado a isso, o desperdício clínico se apresenta como um vilão secundário da gestão proativa e do equilíbrio das contas no fim do mês. Estima-se, atualmente, que o desperdício clínico seja responsável por cerca de 20% de todo o custo gerado na operadora.  

A soma desses dois fatores, custos assistenciais cada vez maiores mais  desperdício clínico, resulta em uma realidade que você pode estar vivendo neste exato momento, além da dificuldade de garantir a sustentabilidade da sua operadora de saúde a longo prazo: A dificuldade em criar um modelo de cuidado e assistência com o mínimo de variabilidade. A despadronização da assistência, devido à imprevisibilidade dos custos e despesas, prejudica não apenas o paciente, mas a operadora que corre o risco de ter gastos e outros problemas maiores no futuro por não conseguir garantir a mesma assistência aos beneficiários. 

Se você não quer mais isso na sua operadora de saúde porque sabe as dificuldades em gerir sinistros e, ainda, sente na pele os efeitos de não conseguir agir proativamente para, assim gerir melhor e reduzir o seu custo assistencial, veja agora os 10 benefícios da coordenação Proativa de Sinistros e como você pode ter todos eles na sua operadora:

  1. Possibilidade de trazer dados em tempo real e ter o controle de dados na sua mão.
  1. Oportunidade de aplicar inteligência na sua estratégia ao enxergar detalhadamente os riscos da população.
  1. Facilidade para implementar um modelo de coordenação proativa do sinistro ao  enxergar o risco agora e conseguir direcionar o paciente, executar ações na linha do cuidado e evitar eventos desnecessários.
  1. Alternativa de integração de diferentes áreas em um mesmo processo fazendo com que a informação chegue em todos os setores.
  1. Viabilidade para colocar o paciente  no centro do cuidado.
  1. Maiores chances de evitar desperdício clínico e variabilidade de cuidado
  1. Privilégio de uma visão proativa e, tão logo, o mesmo privilégio para se ter ações proativas. 
  1. Oportunidade de enxergar oportunidades de apoio e assistência às populações, garantindo mais qualidade de vida. 
  1.  Em casos de extrema excepcionalidade,  como uma pandemia, a possibilidade de enxergar os eventos em tempo real e adotar medidas para recalcular a rota em tempo.
  1. Auxílio para atender exigências das resoluções e programas de acreditação com a possibilidade de estratificação da sua carteira de clientes.

Conclusão

A coordenação  proativa do sinistro é uma solução que tem o objetivo de tornar real a equação que move a hCentrix: – custo assistencial + gestão no presente = redução de custos e melhor cuidado para os beneficiários dos nossos clientes.

Acreditamos, e vemos acontecer na prática com nossos clientes, que o custo assistencial da sua operadora de saúde cai significativamente à medida em que você deixa de gerir a operadora com dados e informações do passado, apenas agindo para pagar o que já foi gasto e tentando equilibrar as contas, e começa a ter oportunidade de agir no presente e, em um segundo momento, pensar no futuro.

Se você quer ter todos os 10 benefícios da coordenação proativa de sinistros na sua operadora de saúde, clique aqui e saiba como podemos ajudar você.

Deixe um comentário