Saiba por que contratar a hCentrix é vantajoso

Saiba por que contratar a hCentrix é vantajoso

As instituições do setor da saúde têm investido bastante para melhorar seus processos e, dessa forma, conseguir melhores margens empresariais sem perder de vista a qualidade do atendimento. Nesse contexto, o mercado está cada vez mais competitivo, e o acesso a informações confiáveis e precisas pode fazer toda a diferença. Para acompanhar a evolução, você precisa conhecer a hCentrix.Neste artigo, você poderá entender melhor quais são os benefícios que nossas soluções podem proporcionar para as operadoras e empresas. Continue a leitura!

O que é a hCentrix?

A hCentrix é uma Health Tech. Explicando um pouco o conceito para quem ainda não está familiarizado, essa denominação surge dentro do ecossistema de startups e vem caracterizar uma tendência global de soluções voltadas para o setor da saúde.O termo é uma designação da World Health Organization e abrange as iniciativas correlacionadas à aplicação de competências para o desenvolvimento de dispositivos, aplicativos, remédios, softwares e procedimentos que resolvem problemas de ordem médica, melhorando as possibilidades de atendimento à um indivíduo ou mesmo à população geral.Como é comum nas startups, há o uso intensivo da tecnologia e, por definição, as iniciativas propostas precisam ser repetíveis e escaláveis. Ou seja, as soluções de uma Health Tech devem ser possíveis de ser entregues no mesmo padrão independentemente do tamanho da demanda, muito embora o uso em si vá depender dos interesses e necessidades do cliente.Os sócios Fábio Abreu e Fábio Boihagian têm cerca de 20 anos de experiência como empreendedores na área da saúde. Foram proprietários de outro negócio nesse segmento e, após vendê-lo, criaram a hCentrix, cujo propósito é apoiar as pessoas e os players de saúde a estabelecerem a melhor jornada dentro do ecossistema de saúde.Por exemplo, programas que auxiliem na administração de casos crônicos e de acompanhamento das condições de alto risco podem proporcionar uma melhor experiência tanto para pacientes quanto para profissionais da saúde.

Quais são os produtos e serviços oferecidos pela hCentrix?

No modelo tradicional de gestão de planos de saúde, o sistema é aberto. Os usuários dos planos, quando têm necessidade, utilizam suas conhecidas carteirinhas e podem se encaminhar a um médico ou hospital da rede diretamente. Após o atendimento, um pedido é disparado para que seja realizado um procedimento ambulatorial, um exame, uma cirurgia ou mesmo uma consulta. Esse pedido precisa ser avaliado para que haja a liberação.Depois que a solicitação for atendida, inicia-se um processo de cobrança, com verificação das atividades realizadas e emissão de faturas. Isso é algo que geralmente demora e faz com que haja bastante insatisfação e perdas financeiras.O processo é concluído em torno de 4 meses — ou seja, as ações que visam melhorar a saúde do paciente só começam a acontecer após 5 meses da solicitação realizada — e, após esse período, as informações geradas são registradas em ferramentas de BI para utilização gerencial. É uma rotina morosa e reativa, que não visa promover a saúde e a qualidade do atendimento.Com base nessa ineficiência do setor, a hCentrix desenvolveu seu primeiro produto, o ASSIST-SDA. Trata-se de um sistema voltado a apoiar as pessoas e os players da saúde a terem uma jornada menos turbulenta, evitando desperdícios de tempo e recursos. A solução ajuda operadoras de planos de saúde e grandes corporações a fazer o gerenciamento de modo inteligente desde o início do processo, a partir da identificação do risco.A plataforma integra dados dos pacientes utilizando a lógica do Big Data, de maneira segura e protegida, atendendo os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essas informações são lidas e compreendidas em tempo real pelos algoritmos do sistema, analisando a classificação de risco dos diversos pacientes e, posteriormente, gerando insigths que podem ser visualizados na forma de alarmes e sentinelas.

Quais os diferenciais do sistema da hCentrix?

A informação gerada pelo ASSIST-SDA é muito relevante porque melhora a tomada de decisão. Com isso, pode-se encaminhar os pacientes de maneira mais precisa e os desperdícios são evitados. É possível otimizar a utilização dos recursos, fazendo com que eles sejam aplicados diretamente em conformidade com os riscos identificados. Como ganho adicional, há o aumento da satisfação dos pacientes, que não precisam mais esperar muito tempo pelas autorizações.Outro reflexo disso é a redução de custos, especialmente em virtude da diminuição de duplicidades, que acontecem habitualmente no modelo tradicional, quando os usuários precisam de ajuda e acabam usando os recursos de saúde exageradamente por falta de orientação.Além disso, em vez de ter que contar com vários especialistas analisando os casos, o software consegue interpretar um volume muito maior de dados, sinalizando as respostas de um modo bem mais produtivo.

Por que escolher a hCentrix?

As soluções da hCentrix estão pautadas em três pilares principais: tecnologia, know-how e poder de execução. Isso se dá porque a empresa tem toda a experiência para que o sistema atenda as demandas das instituições, conta com uma implantação fácil e que se adapte ao fluxo de trabalho já existente nas operadoras, e, por isso, promove o ganho de qualidade gerando padrão na tomada de decisão.É importante mencionar também que a economia gerada pelos produtos da hCentrix pode chegar a 30% a partir da implantação de ações práticas voltadas aos grupos de risco. Dessa forma, planos de saúde interessados em ter maior controle sobre os sinistros, empresas preocupadas com a saúde de seus beneficiários e interessadas em avaliar melhor os gastos com os planos de assistência ou consultorias que oferecem modelos diferenciados de gestão da saúde de colaboradores podem contar com os serviços da empresa.Devemos nos lembrar de que as grandes corporações bancam a maior parte dos custos de assistência no Brasil, na medida em que são responsáveis por quase 70% dos beneficiários de planos de saúde. São valores expressivos e que aumentam praticamente todo ano acima da inflação geral.O modelo tradicional praticamente incentiva que essa situação permaneça, já que não se preocupa com a promoção real da prevenção e da ação imediata. Por isso, a hCentrix é tão interessante também para essas companhias, mesmo que elas não estejam atuando diretamente na assistência médica. Afinal, a plataforma traz a possibilidade de que as empresas deixem o papel passivo de apenas pagar as contas e se tornem protagonistas.A hCentrix está, portanto, voltada a melhorar a gestão, oferecendo informações que ajudam a reduzir os gastos, aumentar a satisfação e a mudar a lógica de como o processo de atendimento e encaminhamento é feito atualmente.Se você ficou interessado em todas as vantagens promovidas pela hCentrix, não deixe de entrar em contato. Agende uma reunião e venha conversar conosco!

Deixe um comentário